Melhoria contínua no HU-UFSC

24/07/2018 17:08

Com foco na melhoria contínua, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), vinculado à Rede Ebserh adotou uma prática inovadora na cadeia de suprimentos de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) consignados, utilizando uma metodologia chamada Lean, que garantiu maior controle no estoque, economia, redução de tempo e otimização da gestão destes materiais de alto custo. Na prática, houve uma economia de R$ 278 mil, valor equivalente à redução de 13% de estoques na prateleira.

O resultado da pesquisa desenvolvida no hospital pelo professor Guilherme Tortorella, juntamente com as orientandas de doutorado Gabriela Borges e Jéssica de Oliveira, foi apresentado no VIII Congresso de Sistemas Lean, realizado em junho deste ano em Florianópolis.

Leia mais em : http://www.ebserh.gov.br/web/portal-ebserh/noticia-destaque1/-/asset_publisher/mUhqpXBVQ6gZ/content/id/3289116/2018-07-novo-metodo-garante-economia-de-13-com-estoques-em-hospital-de-santa-catarina