Conheça os vencedores do Prêmio Cátedra Abertis de Pesquisa em Mobilidade Sustentável de 2024
Orientandos de professores do EPS receberam o Prêmio Cátedra Abertis em evento na Escola Politécnica (Poli) da USP. O Prêmio Cátedra Abertis é um concurso que visa fomentar o interesse dos universitários e pesquisadores na área de mobilidade sustentável.
Fernanda Souza Martins ganhou o prêmio de melhor dissertação de mestrado com sua pesquisa “Procedimento Metodológico para a localização de Pontos de Parada e Descanso em Rodovias”, sob orientação do Prof. Dr. Ricardo Villarroel Dávalos (EPS/UFSC). O objetivo da pesquisa foi desenvolver um modelo integrado de localização de áreas de descanso em rodovias, com foco em melhorar a segurança viária e otimizar o transporte de mercadorias.
Verônica Ghisolfi foi a vencedora do prêmio de melhor tese de doutorado com a pesquisa “A System dynamics-based analysis on the time response of freight transport system to decarbonization measures”, sob orientação da Prof.ª Dr.ª Gisele de Lorena Diniz Chaves (EPS/UFSC) e do Prof. Dr. Glaydston Mattos Ribeiro (UFRJ). A tese desenvolveu um modelo que avalia o impacto de algumas políticas e ações visando a descarbonização do transporte de cargas no Brasil.
Mais informações em: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/116131-conheca-os-vencedores-do-premio-catedra-abertis-de-pesquisa-em-mobilidade-sustentavel-de-2024.html.



Coronavirus (COVID-19)

