Projeto de Extensão em Inteligência Artificial ganha destaque da Revista FAPEU

10/05/2019 16:27

Projeto de extensão desenvolvido na UFSC, pela iniciativa do docente Ricardo Giglio, do Departamento de Engenharia de Produção, atua para atender uma das principais demandas do setor privado no contexto de inteligência artificial e aprendizado de máquinas com disponibilidade de mão de obra qualificada e criativa.

“Colocamos os alunos de frente a problemas práticos, relevantes, trazidos pelas empresas para serem resolvidos de forma colaborativa”, explica Ricardo Giglio. Cada ciclo de trabalho dura entre três e quatro meses. “O grupo aplica conhecimentos que já existem, mas com certeza há inovação de produto e de processo”, acrescenta o docente, que traz no currículo a experiência de dez anos de atuação na indústria de software de Florianópolis.

Leia a matéria completa em: Inteligência Artificial